Pra você que quer mais privacidade ou tem sensibilidade à luz, chegou ao lugar certo! Películas de controle solar e térmico para manter sua privacidade ao dirigir o veículo e proteger você e os passageiros de raios nocivos, além de manter o conforto térmico do seu veículo.
Damos garantia em todos os nossos serviços e garantimos a qualidade.
Nossos preços são compatíveis com o nível de excelência que colocamos em nossos serviços.
Você não vai ficar sem seu carro por muito tempo, logo logo ele já volta para você.
Utilizamos materiais de primeira para tratar o seu carro com o maior carinho do mundo.
O insulfilme ou película para janelas é um filme de poliéster, geralmente feito de Tereftalato de Polietileno (“PET”). A maioria das películas é aplicada na parte interna da janela, quer seja na sua casa, prédio comercial, embarcação naval ou automóvel. Existem muitos tipos de filmes para janela. Alguns são transparentes e apresentam várias camadas de PET para oferecer proteção contra estilhaços de vidro; outros são tingidos para reduzir a luz visível transmitida pelo vidro.
O processo de instalação começa com uma limpeza completa das janelas para remover qualquer vestígio de sujeira ou contaminação. Um pedaço de filme é cortado aproximadamente do tamanho de sua janela. O liner protetor é removido e uma solução de agua com um lubrificante é pulverizada no adesivo do filme para ativá-lo. Essa mesma solução é aplicada na janela. O filme é então colocado no vidro e com o auxílio de uma espátula de silicone, a solução é removida, pressionando a película contra o vidro. Depois é só fazer os acabamentos e contornos da janela.
A resposta direta é: do lado de dentro. Primeiro, o filme é colocado do lado de fora das janelas do carro e moldado. Depois, fazemos a instalação na parte interna da janela/vidro.
Cerca de 2 a 4 horas aproximadamente. O ideal é deixar o carro logo pela manhã e buscar ao final do dia.
Recomendamos sempre um período de 48 horas. É tempo suficiente para que a solução de aplicação da película evapore e a adesão do filme esteja praticamente plena.
IMPORTANTE: depois de instalado o insulfilme, você precisa esperar de 3 a 5 dias antes de usar o desembaçador traseiro.
Dependendo do filme, especialmente os nano-cerâmicos, até 2 semanas são necessárias para a cura total.
Boas películas têm durabilidade média de 3 anos. As nano-cerâmicas já tem uma garantia maior, de cerca de 10 anos e alguns modelos têm garantia vitalícia.
Os raios UV são responsáveis por danificar o interior do seu carro (descoloração e desgaste de tecidos e plásticos). As bolhas aparecem por conta de um adesivo de baixa qualidade usado na película. Películas ‘tintadas’, de baixa qualidade tendem a apresentar essas falhas. Mas fique tranquilo, as películas que usamos estão cobertas por garantia do fabricante contra esse tipo de problema.
Não. Existem diferentes tipos, que também desempenham funções diferentes. Para escolher, é preciso pensar em qual é o seu objetivo principal ao colocar as películas no seu automóvel. Vejamos quais são os principais tipos de insulfilm.
– Básico: esse é o Insulfilm mais comum em veículos no Brasil. Esse modelo está oferecido em diferentes graus de transparência (que variam entre 5% e 35%). Por não oferecer proteção contra luz ou calor, desempenha, sobretudo, um papel estético e aumenta a privacidade dentro do veículo.
– Avançado: a qualidade desse Insulfilm, quando comparado ao anterior, é maior. A transparência pode variar entre 5% e 50% e exerce proteção contra raios solares. Também auxilia no equilíbrio térmico do automóvel, controlando a entrada de calor.
– Insulfilm de segurança: esse tipo de película é mais espesso que os demais e desempenha a função principal de proteger o veículo contra tentativas de roubo. Em caso de acidentes, também protege contra o estilhaçamento dos vidros.
– Película de para-brisas: considerada por especialistas como a [melhor película](https://agilinsulfilm.com.br/marcas-pelicula/) para automóveis, bloqueia a ação dos raios ultravioleta e auxilia a manter o equilíbrio térmico do veículo com eficiência. A transparência pode chegar a até 75%.
Sim. O Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) regulamenta o uso de películas. Na Resolução Nº 254, Artigo 3º do CONTRAN, podemos ver as normas para o uso do Insulfilm:
“Art. 3º A transmissão luminosa não poderá ser inferior a 75% para os vidros incolores dos para-brisas e 70% para os para-brisas coloridos e demais vidros indispensáveis à dirigibilidade do veículo.
1º Ficam excluídos dos limites fixados no caput deste artigo os vidros que não interferem nas áreas envidraçadas indispensáveis à dirigibilidade do veículo. Para estes vidros, a transparência não poderá ser inferior a 28%.
2º Consideram-se áreas envidraçadas indispensáveis à dirigibilidade do veículo, conforme ilustrado no anexo desta resolução:
I – a área do para-brisa, excluindo a faixa periférica de serigrafia destinada a dar acabamento ao vidro e à área ocupada pela banda degrade, caso existente, conforme estabelece a NBR 9491;
II – as áreas envidraçadas situadas nas laterais dianteiras do veículo, respeitando o campo de visão do condutor.”
Sim. O Artigo 230 do CTB estabelece que o mau uso de películas pode gerar multas. Eis o que a legislação diz:
“Art. 230. Conduzir o veículo:
XVI – com vidros total ou parcialmente cobertos por películas refletivas ou não, painéis decorativos ou pinturas;
Infração – grave;
Penalidade – multa
Medida administrativa – retenção do veículo para regularização”
A multa, nesse caso, tem um valor de R$ 195,23.
Removemos sim, tanto para você poder curtir seu carro sem película nos vidros quanto para instalar uma nova.
Infelizmente sempre há esse risco. Contudo, usamos técnicas diversas para preservar o desembaçador. Até hoje nunca tivemos problema com isso.
Sim, existe esse limite, considerando dirigibilidade do motorista e segurança, tanto dos passageiros quanto dos pedestres e ele varia de acordo com a janela/vidro escolhido para colocar película. Esses limites de transparência permitidos podem variar de acordo com o vidro escolhido, como: o para-brisa, vidros laterais e vidro traseiro.
Para-brisas:
Você pode ter insulfilme no para-brisas sim, contudo, o limite de transparência deve ser respeitado. De acordo com a legislação vigente, o escurecimento desse vidro não pode ultrapassar 25%.
Vidros laterais:
Nos vidros laterais o limite é mais generoso, permitindo uma película mais escura, contudo, o limite não pode passar de 72% de escurecimento. O mesmo limite vale para o vidro traseiro.
As películas nano-cerâmicas possuem uma construção diferenciada, com materiais mais nobres e partículas nano-cerâmicas em sua composição. Essa tecnologia permite uma melhor visibilidade de dentro para fora, aumentando a segurança ao dirigir à noite e em dias chuvosos sem que você perca a privacidade.
Além disso, seu maior benefício está na proteção para os passageiros e motorista pois tem um alto poder de bloqueio de raios U.V (U.V.A que causa envelhecimento da pele e desgaste dos componentes do veículo e U.V.B que causa a queimação da pele e é uma das causas de câncer também).
Outro bloqueio que essas películas proporcionam é o de radiação infravermelho (IR). Os raios IR é que ‘carregam’ o calor para dentro do seu carro. Sendo muito eficientes em bloquear esse tipo de radiação, as películas nano-cerâmicas proporcionam um conforto térmico incomparável, deixando o interior do seu carro muito mais fresco e otimizando o uso do ar-condicionado.
Os insulfilmes tradicionais não tem a função de segurança. Películas nano-cerâmicas, embora sejam quase 3x mais grossas que as tradicionais, também não tem essa característica. Contudo, caso o vidro seja quebrado, tanto em caso de acidente quanto vandalismo, o insulfilme impedirá o que estilhaços de vidro machuquem o condutor ou passageiros por segurar os estilhaços.
Tem alguma dúvida, sugestão, quer saber mais sobre nossos serviços e atendimento? Entre contato com a gente.
Apaixonada por deixar seu veículo ainda melhor.